sexta-feira, 31 de maio de 2013

Série de abdominais para definir e secar a barriga em 15 minutos

Esta série de abdominais foi elaborada para ajuda a secar os pneus e definir a barriga com apenas 15 minutos por dia. Comece hoje mesmo e garanta seu abdome chapado para o verão 2013/14.

 

Barriga chapada já! 

Exercícios localizados são a melhor forma de conquistar um abdome definido.


Barriga definida e abdome chapado, você pode! Mônica Valadão, personal trainer da academia Bio Ritmo (SP), elaborou uma série de abdominais com duração de 15 minutos, totalmente focado para a gordura  localizada. "Os exercícios fortalecem a musculatura abdominal, que, dia após dia, ganha aquela aparência mais rígida e sarada, que toda mulher deseja", conta. E as boas notícias não param por aí. Os abdome fica definido rapidinho. Segundo Mônica, é possível notar uma boa diferença no local em apenas oito sessões de exercícios. Animada? Então, não deixe para começar amanhã. É só afastar os móveis da sala e pegar firme na malhação diária, não se esquecendo de intercalar sempre um dia de descanso, para os músculos se recuperarem. Depois, é só esperar pelo verão e arrasar como nunca!

Confira a série de exercícios e repetições do treino localizado:

 
O treino power promete queimar a gordurinha abdominal com resultados bem rápidos

Dicas para deixar a barriga chapada e lisinha


Algumas atitudes aliadas à malhação podem ajudá-la a detonar de vez o “efeito pochete” e conquistar uma barriga negativa! Adote-as já!

1. Abasteça a sua geladeira com proteínas magras. Pesquisas mostram que um cardápio rico nesse nutriente ajuda a queimar a gordura abdominal.

2
. À noite, pegue leve nas garfadas. Afinal, nesse período, o organismo entra em fase de repouso e você queima menos calorias. Você não quer que elas acabem ao redor da sua cintura, não é mesmo?

3.
Nada de petiscar enquanto bebe um drinque. É que o seu corpo vai se mobilizar para queimar as calorias do álcool, e as da comida, já sabe: vão virar reserva de gordura.

4.
Atente-se aos rótulos, especialmente aos índices de gordura trans e saturada e sódio. As primeiras estufam a barriga, e o mineral, se consumido em excesso, pode causar inchaço.

5.
Relaaaxe! O hormônio cortisol, liberado nas situações de estresse, aumenta o apetite e faz que a gordura se acumule no abdome.

Pernas e tronco simultâneos

Deitada, pernas flexionadas com os pés unidos e apoiados no chão e as mãos atrás da cabeça. Expire e eleve as pernas, levando-as na direção do rosto e mantendo-as flexionadas. Ao mesmo tempo, eleve o tronco, levando-o na direção dos joelhos. Retorne ao início. Para um exercício avançado, use caneleiras entre 2 kg e 5 kg. .  
 
Elevação de quadril com pernas estendidas 
 
Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e os braços ao lado do tronco. Estenda as pernas e eleve a lombar até desencostá-la do chão, levando os pés na direção do teto. Mas atenção: você não deve utilizar o impulso das pernas para subir. Concentre a força na região abaixo do umbigo e use o apoio das mãos para garantir a estabilidade do movimento.  


 Pernas alternadas  

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco e a cabeça e os ombros levemente f lexionados. Alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo. As avançadas podem usar caneleiras de 2 kg a 5 kg.

  Pernas unidas

Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no chão, as pernas levemente flexionadas para cima e as mãos apoiadas atrás da cabeça. Desça as duas pernas ao mesmo tempo, até quase encostá-las no chão, e volte à posição inicial. Se quiser turbinar o exercício, coloque caneleiras de 2 kg a 5 kg.

  Abdominal com pés fixos

Deitada, com as pernas f lexionadas e as mãos cruzadas na frente do peito. Eleve o tronco. Quem já tem um bom condicionamento f ísico, pode dif icultar o exercício segurando uma anilha (entre 2 kg e 5 kg) na altura do peito, com as duas mãos. Atenção: para realizar este exercício, você precisa manter os pés f ixos no chão. Portanto, use caneleiras bem pesadas (acima de 5 kg) ou prenda os pés embaixo de um móvel, como o seu sofá, por exemplo.

  Abdominal lateral com pés fixos

Deitada, com a parte direita do corpo levemente inclinada, a perna direita f lexionada com o pé apoiado no chão (com caneleiras pesadas presas ao tornozelo ou o pé preso sob um móvel), e a esquerda  flexionada e cruzada por baixo da outra perna, mão esquerda apoiada sobre o abdome e direita na cabeça. Eleve o tronco, concentrando a força na cintura. No f inal, troque o lado. As avançadas podem segurar com as mãos uma anilha de 2 kg a 5 kg.  

Então meninas lançado o desafio.

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário