domingo, 16 de junho de 2013

Musculação turbinada

Treino para você ‘secar’ de vez

 Todo mundo sabe que a musculação pode fazer milagre pelo seu corpo, mas para definir qual o melhor treino para você atingir is resultados desejados é preciso saber exatamnete o seu objetivo. Afinal. treinos com muita carga e pouca repetição fazem a massa muscular aumentar, além de pesar um pouco mais na balança.

No entanto, um treino de musculação com cargas mais leves e um número maior de repiçõoes contribuem para a definição da musculatura sem o crescimento da massa muscular.  Agora, se o seu objetivo é "secar", os treinos de musculação com descanso ativo, no qual não há descanso entre as séries, são ideias.

De acordo com a educadora física, Valéria Tavares, todo exercício combinado a uma dieta balanceada contribui para o processo de emagrecimento, no entanto, para os alunos que estão em busca de perder peso e medida, intercalar exercícios anaeróbios (força) com os aeróbios (resistência) é o segredo do sucesso. "Geralmente uso muito o circuito, onde associo a musculação com exercício aeróbico. Ou seja, nos intervalos das séries, onde normalmente o aluno ficaria esperando no descanso 1 minuto, ele faz um minuto de qualquer exercício aeróbio (bicicleta, step, esteira ou transport). Mas, se a intenção além de perder peso é definir a musculatura, o ideal é fazer séries baixas com cargas moderadas (3 x 15) com descanso ativo, na qual a sequência será: 1 série de 15 repetições, um minuto de aeróbico e, consecutivamente, até o término do treino", explica a instrutora que ressalta que esse treino não deve ser feito por alunos principiantes ou pessoas sedentárias que estão retomando as atividades físicas há pouco tempo.
Agora, se apesar de descontente com a sua forma você já frequenta a academia, Valéria montou um treino super prático para você ficar com um corpo durinho e curvas lindas.
SEGUNDA-FEIRA - PERNAS E OMBROS
CADEIRA ADUTORA
CADEIRA ABDUTORA
CADEIRA FLEXORA
CADEIRA EXTENSORA
CAMA FLEXORA
GÊMEOS
LEG PRESS
AGACHAMENTO BARRA FIXA
ELEVAÇÃO LATERAL
REMADA ALTA
ELEVAÇÃO FRONTAL

TERÇA- FEIRA - COSTAS E BÍCEPS
PUXADOR ATRAS
REMADA DORSAL SUPINADA
REMADA UNILATERAL
BÍCEPS ROSCA DIRETA
ROSCA ALTERNADA
ROSCA CONCENTRADA

QUARTA- FEIRA - PEITO E TRÍCEPS
PECK DECK
SUPINO SENTADO
CRUCIFIXO RETO
PULLOVER
TRÍCEPS PULLEY
TRÍCEPS CORDA
TRÍCEPS FRANCÊS

QUINTA-FEIRA - PERNAS E OMBROS (REPETE O TREINO DE SEGUNDA)

SEXTA-FEIRA - COSTAS E BÍCEPS (REPETE O TREINO DE TERÇA)

SÁBADO - PEITO E TRÍCEPS (REPETE O TREINO DE QUARTA)



Por Paula Perdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário